Mundo

Vídeo: Finlândia tem um táxi em que se paga a cantar

A Finlândia tem o primeiro serviço de táxi em que o pagamento é feito a cantar. A ideia, desenvolvida pela marca Fortum, pretende mostrar às pessoas o quão fácil, divertido e confortável pode ser conduzir um carro elétrico. Veja o vídeo.

Intitulado de Singalong Shuttle, este é o primeiro serviço de táxi onde o pagamento é feito a cantar. Com um início de funcionamento agendado para este mês de julho, o conceito assenta numa máxima de que o ‘carro é movido a música’.

As viaturas, movidas a energia elétrica, evitam a existência de barulho e permitem uma melhor audição da música, além da evitarem, também, as emissões de carbonos.

Estão equipadas com um medidor de som, pelo que o carro apenas circula se os passageiros cantarem ou trautearem melodias.

A ideia foi desenvolvida pela marca Fortum, especializada no uso de energias renováveis. “O principal ojetivo é mostrar às pessoas o quão fácil, divertido e confortável é conduzir um carro elétrico”, explica Jussi Malkia, o diretor.

A missão da empresa é envolver os clientes – e sensibilizar a sociedade – na luta por um mundo mais limpo, apresentando inúmeras soluções deste género.

A Fortum Charge & Drive é uma das maiores empresas que fornece automóveis aos países nórdicos, com mais de 2000 carregadores espalhados pelo norte da Europa.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D2SBN91DN1UM

Em destaque

Subir