Nas Notícias

Vídeo finlandês: ‘Podíamos gozar Portugal, mas o nosso coração está convosco’

Depois do vídeo produzido pela Câmara de Cascais, intitulado ‘O que os finlandeses precisam de saber sobre Portugal’, vem a resposta da Finlândia, no mesmo registo: um vídeo com história e ironia. “Poderíamos gozar-vos, em virtude da situação financeira difícil que Portugal atravessa. Não o faremos, porque estamos do vosso lado”, pode ler-se, no vídeo.

“Nós poderíamos gozar os portugueses, em virtude da situação financeira difícil que atravessam. Não o faremos, porque os nossos corações e a nossa mente estão do vosso lado. Com amor, da Finlândia”, destaca-se, deste vídeo assinado por um usuário do Youtube chamado “Finlandnomics”.

Na área de comentários, o autor continua no registo de ironia. Ou talvez não: “Obrigado pelos vossos comentários. Este vídeo foi feito numa hora, com um orçamento zero. Nós não gastamos o dinheiro do governo e dos contribuintes”.

‘O que os finlandeses precisam de saber sobre Portugal?’ – no original ‘What the Finns need to know about Portugal?’ – foi apresentado ontem, nas Conferências do Estoril. É um vídeo da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais.

Trata-se de uma mensagem sobre Portugal, com história, humor, ironia. Conta aos finlandeses a História de Portugal e explica as razões pelas quais o país merece o apoio. As conquistas portuguesas, as invenções, a emigração, os factos, os hábitos, o que distingue Portugal.

De entre esses motivos, destaca-se a maior ajuda humanitária realizada em Portugal, em 1940, que tinha como objetivo recolher bens para um país pobre. A Finlândia, precisamente… A resposta dos finlandeses demorou menos de um dia.

Eis o vídeo português e a ‘resposta da Finlândia’:

https://www.youtube.com/watch?v=FR2WhXTzaXw

https://www.youtube.com/watch?v=aBn7V29jFWs

Em destaque

Subir