Nas Notícias

Vídeo: Finge ser paraplégica para ter subsídio, mas é apanhada

Uma mulher alugou uma cadeira de rodas e fingiu ser paraplégica, para conseguir um apoio concedido a pessoas com deficiência. Queria um subsídio vitalício, por incapacidade física. Porém, foi filmada a levantar-se da cadeira de rodas e apanhada pela polícia. Veja as imagens.

A brasileira, de 25 anos, queria receber uma pensão vitalícia, por incapacidade. Alugou uma cadeira de rodas e teve até ‘aulas’ para enfrentar os médicos que iriam avaliá-la. O plano correu mal, porque a polícia entrou em cena.

A suspeita foi filmada a entrar nos serviços, na cadeira de rodas. Mas depois de sair do local, acabaria por ser apanhada a levantar-se e a caminhar pelo próprio pé.

A mulher não sabia que a Polícia Federal recebera uma denúncia por fraude e estava a perseguir a suspeita. Durante dois dias, a jovem foi filmada a trabalhar numa loja da família e também a sair de um elevador em cadeira de rodas.

Vai agora responder num processo, com uma pena que pode chegar aos cinco anos de prisão. Aguarda julgamento em liberdade, depois de pagar fiança.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir