Cultura

Vídeo: “Fim do Herman SIC é uma violação”

Numa entrevista com perguntas irónicas do Canal Q, Herman José respondeu de forma séria. É sem rir que viaja pelas mágoas que não esconde. Há rancor em Herman? Não. Há uma dor profunda que não consegue disfarçar. “A história do final do Herman SIC é mesmo uma violação, uma coisa tremenda”, diz, numa conversa onde aborda até o processo Casa Pia. Veja o vídeo.

“Gostava de ter um bocadinho mais dessa… deliciosa inconsciência que vejo nos meus pares meus, apresentadores de televisão que acham que são verdadeiramente o centro do mundo, vedetas de novela, que pensam que o mundo gravita à volta deles. Dá-lhes aquela deliciosa estupidez de nunca se porem em causa”.

Na conversa, em Azeitão, Herman entra com críticas, sem rodeios. Do outro lado, um entrevistador sarcástico que convida a respostas duras.

O humorista mistura o sério com a piada, o poder da dialética, que carateriza Herman. Fala sobre José Sócrates, mas com uma frase curta.

“Ainda não percebi que artista é ele”

Elogia Joana Vasconcelos. Ou talvez não.

“Joana Vasconcelos tem uma grande capacidade de se vender e de se autopromover. Nos antípodas, está Paula Rêgo, que é maravilhosa”.

“Hoje em dia, o mundo é feito por pessoas que se vendem. E depois tens a quinta-essência técnica tens na família Carreira. Sem ironia, não conheço ninguém que venda o ‘package’ tão bem. É impressionante”.

“Os meus primeiros sucessos foram plágio. Mas pus o nome dos autores”

Herman José viaja depois pelo fim dos programas que apresentou, nos diferentes canais. A pergunta é genial. A resposta é intrigante.

Veja os vídeos:

Em destaque

Subir