Nas Notícias

Vídeo: Fidel mostra-se em público, frágil, depois de nove meses de retiro

fidel castro 400 1 Histórico líder cubano Fidel Castro reapareceu em público, em Havana, Cuba, na passada quarta-feira. Em estado debilitado, ao lado de fisioterapeutas, Fidel visitou uma galeria de arte de um pintor e deputado seu amigo. Aos 87 anos, Castro retirou-se da cena pública para escrever e receber personalidades em sua casa.

Fidel Castro voltou a aparecer em público, depois de nove meses em que não foi visto. Ajudado por fisioterapeutas e ao lado da família, o ex-líder cubano participou, na quarta-feira, na abertura de uma galeria de arte de um pintor e deputado cubano, seu amigo.

O histórico cubano chamou todas as atenções e transportou ao local dezenas de jornalistas, em virtude das raras aparições públicas, desde que cedeu a liderança de Cuba ao irmão Raúl Castro.

A última vez que Fidel Castro tinha sido visto em público foi em abril de 2013, aquando do funeral de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, com quem Fidel mantinha fortes laços de amizade.

Nos últimos tempos, Fidel tem recebido em casa diversos líderes mundiais considerados amigos de Cuba, entre os quais Nicolás Maduro, sucessor de Chávez.

Fidel tem dedicado os últimos anos a escrever alguns livros, no seu retiro, entre os quais autobiografias.

Veja as raras imagens de Fidel num ato público:

Em destaque

Subir