Apresentações/Novidades

Vídeo: Ferrari processada pela família de Steve McQueen

A Ferrari homenageou Steve McQueen, numa exposição automóvel em 2016, mas não pediu autorização à família do falecido ator… e agora terá de se defender em tribunal.

No Salão de Paris de 2016, em França, a marca do ‘cavalo rampante’ apresentou 70 acabamentos especiais, cada um deles dedicado a uma personalidade, para celebrar os 70 anos de atividade.

Uma dessas homenagens era o Ferrari Steve McQueen, um California T pintado de castanho, pois “o ator e piloto possuiu um Ferrari desta mesma cor”.

A partir desse modelo, o fabricante italiano decidiu comercializar uma série especial, intitulada The Steve McQueen. Só que não avisou a família do ator…

Chadwick McQueen, o filho de Steve (nascido em 1930 e falecido a 1980), apresentou queixa no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, por utilização indevida do nome e figura do pai.

A Ferrari é também acusada de, após a família de Steve McQueen ter exigido esclarecimentos, ter alterado o nome de uma série especial que pretendia lançar de Steve McQueen para Actor.

No entanto, a divulgação dessa série especial continuava a referir que Steve McQueen teve um Ferrari 250 GT Berlinetta de cor castanha.

No processo, a família de Steve McQueen demanda à marca italiana uma indemnização a rondar os 1,7 milhões de euros.

Nesse mesmo Salão de Paris de 2016, a Ferrari apresentou ainda, entre outros, os acabamentos personalizados 488 GTB Schumacher e F12 Berlinetta Stirling (Moss).

Veja o Ferrari que está no centro desta discórdia.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BXYW3RBXWH2R

Em destaque

Subir