Desporto

Vídeo: Fernando Madureira faz um apelo aos adversários

Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto e um dos jogadores do Canelas, fez um pedido aos adversários que ameaçam não comparecer aos jogos diante do clube de Gaia, devido a alegada coação e violência. Veja o vídeo.

“Não se deixem em envolver em polémicas políticas. Porque isto traz política. Peço encarecidamente que venham jogar, para o bem do futebol, para o bem da Associação de Futebol do Porto, para o bem do desporto”, afirmou Fernando Madureira.

Recorde-se que 12 equipas ameaçaram perder por falta de comparência, por alegada violência do clube de Gaia. Trata-se de mais um capítulo no boicote aos jogos do Canelas 2010, clube que disputa o campeonato distrital.

Os clubes da Série 1 da Divisão d’Elite já tinham denunciado alegados casos de coação, violência e ameaças, que provocam “medo de represálias”, segundo conta o Jornal de Notícias.

“A única forma de parar a onda de violência e ameaças é não jogar. É um terror e até os árbitros têm medo, pois não escrevem o que se passa nos jogos. Há coação”, revelou, àquele diário, um dirigente que não se quis identificar.

Agora, alguns desses clubes avançaram com um boicote, que Fernando Madureira quer travar.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir