TV

Vídeo: FC Porto chama “néscios” aos responsáveis do Turismo de Portugal

O adepto francês confortado por uma criança portuguesa (na ressaca da derrota na final do Euro’2016) visitou solo luso, numa iniciativa promovida pelo Turismo de Portugal. Mas um detalhe desagradou ao FC Porto, que criticou aquela entidade.

Anthony Vizzacaro foi protagonista de uma das mais belas histórias do Euro, quando se abraçou a um pequeno português que o confortou. Aquele momento correu mundo. E o Turismo de Portugal promoveu uma visita do adepto francês a solo luso, para promover o país. Só que a visita teve uma passagem pelo Estádio da Luz, o que desagradou ao FC Porto.

“O jovem francês foi convidado a conhecer a capital do império e os seus arredores. Mas inaceitável foi levar o jovem a visitar o estádio e o museu do Benfica, dentro daquela ideia muito lisboeta que o clube da Luz é uma espécie de Luís XIV do desporto”, pode ler-se na Dragões Diário, a newsletter do FC Porto.

Os autores daquela comunicação portista chama “néscios” aos responsáveis do Turismo de Portugal

“É uma perda de tempo explicar aos néscios do Turismo de Portugal que o bom senso aconselharia a não misturar clubes numa coisa destas”.

Ao dirigente daquela entidade, deixam uma sugestão: “Mude o nome para Turismo de Lisboa, mas que seja financiado com o dinheiro dos impostos de quem beneficia das brilhantes ações de promoção do turismo da capital portuguesa”.

Veja o vídeo de um resumo da visita de Anthony Vizzacaro a Lisboa.

Em destaque

Subir