Insólito

Vídeo: Fazem inversão de marcha na A1 para fugir às filas

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra vários condutores a fazerem uma manobra proibida e arriscada na A1, a principal autoestrada do país. Importa esclarecer que o vídeo, de acordo com alguns fóruns de automobilistas, terá sido filmado há cerca de um ano, mas está agora a tornar-se viral, servindo a sua partilha para alertar para um comportamento arriscado e que está a ser encarado como “irresponsável” no entender de muitos dos internautas. Veja.

Nas imagens aparece um condutor a ser pioneiro e a entrar em sentido proibido por forma a escapar a uma longa fila.

Como o primeiro condutor concluiu a ‘operação’ sem que viesse outro veículo em sentido inverso, outros automobilistas seguiram o arriscado e ilegal exemplo.

No vídeo dá para ver quatro carros a executarem a manobra, sendo que quando o terceiro e o quarto carro invertem o sentido de marcha na autoestrada, um veículo, que circulava na via correta, vê-se obrigado a seguir pela berma de segurança para evitar um embate.

É ainda possível ver no vídeo que um quinto automobilista estava a dar o sinal de mudança de direção (vulgarmente conhecido por pisca) para a direita mas o sinal é desligado quando aparece o tal carro no nó de acesso à A1.

Eis o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9ARHGO2XGXXA

Em destaque

Subir