Desporto

Vídeo: Família de jogador da Suécia ameaçada de morte

Jimmy Durmaz, o jogador da Suécia que cometeu a falta da qual resultou o golo da vitória da Alemanha, tem recebido várias ameaças, algumas das quais visando até a família.

Foi já nos instantes finais que o médio do Toulose, entrado aos 74 minutos, cometeu uma falta desnecessária junto à área. Na cobrança do livre, Toni Kroos marcou o 2-1 para a Alemanha.

Ao final da noite de ontem, a própria FIFA revelou que Jimmy Durmaz tinha recebido “mais de 3000 comentários” no Instagram logo após a partida, de caracter ameaçador e racista.

Houve até quem tivesse feito ameaças de morte visando a família do internacional sueco.

Hoje, a Suécia uniu-se em torno do jogador, que prestou uma declaração sentida.

“Como jogador de alto nível, tenho de aceitar as críticas pelo que faço no relvado. Faz parte do jogo. Mas há limites e essa linha foi cruzada ontem”, começou por referir.

“Quando alguém me ameaça, chamando-me preto, maldito árabe, terrorista, talibã… Esse limite foi ultrapassado. E, ainda pior, quando vão atrás da minha família e das minhas crianças e os ameaçam… Mas quem é que faz isso?”

Jimmy Durmaz prometeu que “nunca” vai deixar que um racista lhe destrua “o orgulho de representar a equipa nacional da Suécia, o meu país”.

Um vídeo poderoso, mesmo que o sueco se tenha expressado na sua língua. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=WD855DO43S3U

Em destaque

Subir