Insólito

Vídeo: Família expulsa e ameaçada com prisão por recusar ceder lugar do filho bebé num voo da Delta Airlines

Os casos de overbooking que resultam na expulsão ou agressão de passageiros são cada vez mais recorrentes. Agora, chega outra história de uma família que foi expulsa de um voo da Delta Airlines, sendo ainda ameaçada com prisão, uma vez que se recusavam ceder o lugar de um dos seus filhos (neste caso um bebé). Veja o vídeo.

Esta situação ocorreu a 23 de abril, mas só ganhou visibilidade agora que as imagens foram divulgadas. O homem garante que a companhia aérea fez overbooking, isto é, vendeu mais bilhetes do que o número de lugares disponíveis no avião.

Brian e Brittany Schear estavam num voo com partida de Maui, no Hawai, em direção a Los Angeles, até ao momento em que chega uma agente da polícia que os informa que se não cederem um dos lugares que tinham comprado poderiam ir parar à prisão.

O lugar que teriam de ceder era o de um dos filhos do casal, um adolescente, que acabou por apanhar um voo mais cedo para assim os pais poderem sentar o seu filho bebé, que estaria a usar uma cadeira semelhante àquelas que se usam nos carros, porque, segundo o pai, é o único lugar onde o bebé consegue dormir descansado.

O ‘Washington Post’ conta que a polícia avisou ao casal de que teriam de abandonar o voo ou iriam presos, juntamente com os filhos. “Eu comprei o lugar”, diz Brian, no qual a agente responde: “Então será uma ofensa federal e irão para a prisão”.

O casal acabou mesmo por ser expulso do voo, tendo Brian visto passageiros com bilhetes mas sem lugares no avião. “Eles venderam bilhetes a mais e ocuparam os nossos lugares com outras pessoas”, disse.

Agora, o casal norte-americano garante que não quer nenhum reembolso, exigindo apenas um pedido de desculpas por parte da Delta Airlines, uma vez que teve de pernoitar num hotel e comprar novos bilhetes de avião para o dia seguinte.

Em destaque

Subir