Nas Notícias

Vídeo falso: Registo da queda a partir do avião “não existe”

aviao pulverizado 400 Brice Robin, procurador de Marselha, desmente existência de um vídeo gravado por um passageiro no momento da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses. A notícia tinha sido avançada por dois órgãos de comunicação social (o Bild e o Paris Match). Dava conta de um registo, captado por um passageiro, onde se vivia o desespero.

“É completamente falsa a alegação de existe um vídeo gravado por um passageiro”, desmente Brice Robin, em declarações à CNN, contrariando outros órgãos de informação.

O tabloide alemão Bild e a publicação francesa Paris Match tinham dado conta de que as autoridades tinham encontrado entre os destroços uma gravação, feita por um passageiro do Airbus A32, momentos antes da queda nos Alpes, em França.

Nenhuma daquelas publicações publicou o vídeo, mas a verdade é que a notícia se multiplicou por inúmeros órgãos de comunicação social em todo o mundo.

Veja a reportagem da CNN, feita na presunção de que o vídeo existiria e antes de contactar o procurador de Marselha.

Destaque: Brice Robin, procurador de Marselha, desmente existência de um vídeo gravado por um passageiro no momento da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses.

Em destaque

Subir