Nas Notícias

Vídeo Factor X Gala 7: Diogo eliminado e Cupcake salvas, na noite de D8 e José Freitas

factor x diogo 400 Diogo foi eliminado do Factor X, concurso de talentos que ficou reduzido a seis finalistas. O concorrente esteve entre os dois menos votados pelo público, ao lado das Cupcake, mas Sónia Tavares decidiu salvar a banda feminina. Na noite de ontem, José Freitas esteve em destaque, arrebatando o júri, com Tom Jones. D8 discursou à nação e brilhou no palco do talento.

Chega ao fim a participação de Diogo, da categoria de Jovens do Factor X, numa altura em que começa a ser difícil mesmo para os melhores permanecer em prova.

Na sétima gala, apresentada ontem na SIC – que contou com a presença dos Xutos & Pontapés, na véspera do 35.º aniversário –, o concorrente até teve uma boa reação dos jurados, mas o público é quem vota e decidiu que Diogo, ao lado das Cupcake, ficaria na iminência de ser eliminado.

Depois dos dois jurados terem votado nos seus concorrentes, coube a Sónia Tavares decidir quem ficaria em prova. Diogo terminou a sua participação, com ‘Treasure’, de Bruno Mars, a marcar o fim do percurso. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=UYQ2kYAlzB8

E as Cupcake conseguiram resistir a mais uma prova de fogo no Factor X, sendo de novo salvas. Ontem, interpretaram ‘Unchained Melody’, de The Righteous Brothers. Não foi suficiente para que o público votasse em massa, mas a verdade é que a decisão do júri é soberana.

Atuação portentosa foi a de José Freitas, na categoria Adultos. Um grande momento do cantor, que apresenta um talento inesgotável e uma poderosíssima voz, factos atestados ontem numa brilhante interpretação: ‘It’s Not Unusual’, de Tom Jones. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=HE3FIWp_828

Igualmente em grande nível esteve o talentoso Berg, que conquistou os jurados, com uma nova atuação sem mácula. O concorrente de 41 anos, da categoria Adultos, afirma-se como um dos maiores candidatos à vitória final. Quem diria que Berg encantaria com ‘True Colors’ de Cyndi Lauper?

https://www.youtube.com/watch?v=pzUFybGDlmU

Menos bem esteve Mariana, a açoriana que não sabe cantar mal. Interpretar Michael Jackson não seria fácil e a cantora teve de pagar o preço de arriscar com uma versão longe do original. Paulo Ventura disse mesmo que “odiou” o que Mariana fez ontem. Sónia Tavares também não gostou, ‘culpando’ o arranjo musical.

Paulo Junqueiro não entendeu as críticas e elogiou Mariana. “Como sempre foste extraordinária. Arriscaste muito e fizeste uma versão que nunca se viu. É isto que se quer”, disse. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=JfKCQ_yohNw

E D8 – ontem interpretou ‘Dirty Money’, de Diddy – voltou a estar em bom nível, representando um estilo único. O talento do jovem cantor de Factor X é confirmado a cada semana que passa. Ontem, D8 fez um discurso à nação e falou em “passos”. Ou em Passos. O concorrente de Paulo Junqueiro levou Ventura a dizer “és um artista do arco da velha”.

D8 foi o autor da letra da música, uma letra que exalta o povo português. Está na hora de dizer que D8 vai lutar pela vitória.

https://www.youtube.com/watch?v=wZrXgNR4LkE

Por fim, os Aurora, da categoria Grupos, com ‘Quero é Viver’, de Humanos. E quem chega a esta fase de Factor X não tem nada que provar. Mais uma vez, os Aurora cantaram com prazer. E não há palavras:

https://www.youtube.com/watch?v=o1KAHJDp8o8

Em destaque

Subir