Nas Notícias

Vídeo: Há 68 mortos após explosão de fábrica em Kunshan

explosao em jinguan Uma explosão numa fábrica de metais, na China, matou 65 pessoas e feriu outras 150. O acidente ocorreu de madrugada, quando havia mais de 200 trabalhadores no interior das instalações, de acordo com a estação estatal CCTV.

Uma fábrica de metais na cidade de Kunshan, na província chinesa de Jiangsu, incendiou-se durante a madrugada, após uma explosão, e provocou pelo menos 65 mortos e 150 feridos.

De acordo com a CCTV, um canal de televisão estatal, no interior das instalações estariam mais de 200 funcionários, apesar do incidente ter ocorrido durante a madrugada.

“Ouvimos um grande barulho por volta das sete da manhã e fugimos dos dormitórios. Primeiro veio a ambulância, depois as notícias chegaram aos meios de comunicação e muitas famílias, especialmente as mulheres dos trabalhadores, deslocaram-se ao local para ver se os maridos estavam bem”, relatou um funcionário, Zhou Xu, citado pela Reuters.

Uma outra fonte, que pediu o anonimato, referiu que o impacto da explosão foi tão grande que rebentou com vidros a 500 metros de distância.

As primeiras imagens do acidente ainda são confusas, mas demonstram a confusão junto à fábrica, onde as equipas de emergência montaram uma triagem inicial dos feridos e onde os familiares dos trabalhadores procuram obter informações.

De acordo com a BBC, a fábrica empregava mais de 450 trabalhadores.

As autoridades abriram um inquérito para apurar a causa da explosão, embora acreditem que um fogo inicial tenha atingido um depósito de matérias altamente inflamáveis.

{liveleak}157_1406965500{/liveleak}

Em destaque

Subir