Nas Notícias

Vídeo: Explosões em Viana do Castelo deixam uma pessoa com ferimentos no rosto

explosao parque estacionamento400 Deflagram diversas explosões num parque de estacionamento localizado em Viana do Castelo, na Avenida dos Combatentes. Um equipamento elétrico entrou em curto-circuito, nesta quinta-feira, o que provocou as chamas no aparcamento automóvel. Uma pessoa ficou ferida. Veja as imagens do exterior.

A cidade de Viana do Castelo foi palco de algumas explosões num parque de estacionamento automóvel subterrâneo, nesta quinta-feira, provocadas por um equipamento elétrico que entrou em curto-circuito. O incidente ocorreu às 10h48, segundo a Lusa, e obrigou ao corte do trânsito automóvel daquela avenida vianense, para que as operações dos bombeiros pudessem decorrer em segurança.

No entanto, antes dessa intervenção, diversas pessoas acorreram ao local e ficaram paredes-meias com os acessos ao parque de estacionamento localizado na principal avenida de Viana do Castelo, como atesta um vídeo da autoria de um videoamador.

A origem das explosões esteve num posto de transformação elétrico, localizado no parque de estacionamento, numa altura em que os técnicos estavam a fazer uma intervenção.

E o ferido que resultou destas explosões é precisamente desses técnicos, com 39 anos, que sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto, sendo transportado ao hospital da cidade de Viana do Castelo.

Durante cerca de uma hora, o fornecimento de eletricidade esteve cortado, no posto que serve aquela zona da cidade, por questões de segurança.

Um vídeo publicado no Youtube mostra o cenário logo após a explosão, com o fumo a sair dos acessos para peões e os alarmes a soar. Veja as imagens.

Outro vídeo exibe a chegada dos bombeiros ao local:

Em destaque

Subir