Nas Notícias

Vídeo: Explosão mata cinco pessoas numa fábrica de químicos no Japão, com 16 pessoas feridas

explosao 400 Morrem cinco pessoas numa explosão que ocorreu, na cidade de Yokkaichi (Japão), esta quinta-feira, numa fábrica de produtos químicos que pertence à Mitsubishi Materials. Há ainda 16 feridos, de acordo com as autoridades locais. A fábrica localiza-se a 300 quilómetros de Tóquio. Veja as imagens.

Uma violenta explosão numa fábrica de produtos químicos da Mitsubishi Materials, localizada no Japão, provocou a morte a cinco operários, deixando ainda outras 16 pessoas com ferimentos, transportadas ao hospital.

Segundo revelam as autoridades de Yokkaichi, na província de Mie, a explosão ocorreu às 14h10 em Tóquio (5h10 em Lisboa). A rápida intervenção dos bombeiros e os sistemas de segurança permitiram que as chamas fossem controladas em menos de 20 minutos.

Na origem da explosão terá estado uma reação química, ocorrida na fábrica japonesa, que tinha, no momento do incidente, mais de 170 trabalhadores a operar. Os funcionários estariam a desmontar aquecedores quando ocorreu o acidente.

A fábrica da Mitsubishi Materials dedica-se à produção de peças para automóveis, componentes químicos para equipamentos de aquecimento solar e silicones para semicondutores.

Veja as imagens da explosão:

https://www.youtube.com/watch?v=_G9gGIHe15U

Em destaque

Subir