Nas Notícias

Vídeo: Eusébio homenageado no Estádio da Luz ao som do hino do Benfica

benfica eusebio 400 Os adeptos do Benfica homenagearam hoje Eusébio no Estádio da Luz, palco de um momento impressionante, transmitido em direto pelo canal Euronews. Ao som do hino do Benfica, milhares de adeptos aplaudiram o Pantera Negra.

O Estádio da Luz foi palco de uma sentida homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, com a urna do Pantera Negra a despedir-se das bancadas da Luz, perante milhares de adeptos que aplaudiram a antiga glória encarnada.

O momento foi transmitido em direto pelo canal Euronews, que preencheu a rubrica ‘no comments’ com o momento em que os adeptos cantaram o hino do Benfica. E é um momento que dispensa qualquer comentário. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=2i7EPwtKznI

Diversas personalidades de diferentes clubes participaram na homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, nesta segunda-feira, dia em que se cumpriu um desejo do Pantera Negra: dar uma volta ao Estádio da Luz, no seu funeral.

Na bancada presidencial, esteve o plantel do Benfica, ao lado de diversas personalidades, da mulher de Eusébio, Flora, e do presidente Luís Filipe Vieira.

Depois de deixar o Estádio da Luz, o cortejo fúnebre passou por algumas artérias de Lisboa, chegando às 15h00 à Praça do Município.

Milhares de pessoas disseram adeus a Eusébio, num cordão humano ininterrupto. A Igreja do Seminário no Largo da Luz acolheu a missa em memória do ‘Rei’, antes do funeral, marcado para o cemitério do Lumiar, às 17h00.

Em destaque

Subir