Nas Notícias

Vídeo: Band Aid regrava clássico na luta contra o Ébola em África

do they know 400 Trinta anos após a gravação original de ‘Do They Know It’s Christmas?’, Bob Geldof volta a fazer história, reunindo as estrelas pop britânicas para a regravação do tema, desta feita para conseguir fundos que reverterão na ajuda da luta contra o Ébola.

Ed Sheeran, Sam Smith, Rita Ora, Bono, Chris Martin, Paloma Faith, Ellie Goulding, Emeli Sande, Olly Murs, One Direction, Jessie Ware, Clean Bandit, Bastille, Sinead O’Connor, Elbow & Roger Taylor entre muitos outros compareceram nos Sarm Studios para gravarem uma nova versão do clássico ‘Do They Know It’s Christmas?’.

A canção tem assim novas vozes, nova música e foi agora produzida por Midge Ure & Paul Epworth.

O projeto não tem fins lucrativos e todo o dinheiro recolhido com esta ação vai para o BAND AID TRUST e para a luta contra o Ébola.

Todos os envolvidos cederam a título gratuito o seu tempo e serviços de forma a fazerem parte da História.

A canção começou a tocar hoje nas rádios de todo o Mundo e está disponível para compra no iTunes. O single em formato físico será editado a 8 de dezembro.

“Passaram 30 anos desde que grandes músicos e estrelas dos anos 80 se reuniram para gravar clássico ‘Do They Know It’s Christmas?’, em nome da fome em África. Este ano, a ação é dedicada a todos aqueles que estão a morrer de um vírus incurável, o Ébola. Mais uma vez em África. A fome e doença são a consequência da pobreza. Obrigado por apoiar a causa e por se juntar a nós”, realça Bob Geldof, o promotor desta iniciativa.

https://www.youtube.com/watch?v=i1jeiC-JesI

Em destaque

Subir