TV

Vídeo: Estrada ‘engolida’ por enorme buraco e prédios à espera da derrocada

Pelo menos um trabalhador morreu quando um terreno com 300 metros quadrados colapsou, em Dongguan, na China. Uma estrada foi ‘engolida’ pela derrocada e vários prédios ficaram na iminência de ruírem, o que pode acontecer a qualquer instante.

Um morador de Dongguan, na região chinesa de Guangdong, conseguiu filmar o horrível momento em que o terreno com cerca de 300 metros quadrados colapsou, ‘engolindo’ até uma estrada.

Há pelo menos uma vítima mortal confirmada, segundo o Metro: um homem que estaria a trabalhar no buraco (com cerca de 80 metros quadrados) que surgira ontem, no mesmo local, ‘engolindo’ uma carrinha.

O trabalhador faria parte da equipa que estaria a tentar escorar o primeiro buraco, sendo apanhado pelo colapso seguinte, que atingiu uma área com cerca de 300 metros quadrados.

No primeiro colapso, ontem, não foi registada qualquer vítima, segundo a imprensa local.

Este segundo incidente, registado hoje, deixou vários prédios na iminência de uma derrocada, com destaque para a torre de apartamentos que se vê à esquerda da estrada que é ‘engolida’ pelo massivo buraco.

O impacto do colapso aterrorizou vários moradores, uma vez que foi sentido em todo o quarteirão.

Tudo aponta para que na origem dos dois acidentes tenham estado as obras de construção de uma nova linha de metro, no subterrâneo da zona.

https://www.youtube.com/watch?v=kQYIdPqHrkc

Em destaque

Subir