PT Animal

Vídeo: Este gato ronrona tão alto… que está no Guinness

Senhoras e senhores, eis Merlin, um simpático gato que tem uma particularidade: ronrona mais alto do que qualquer outro. E por isso entrou no livro dos recordes. O Guinness acaba de publicar um vídeo com o momento em que o gato é distinguido. Mas outro vídeo, de 2013, permite perceber melhor o quão barulhento é o ronronar deste felino.

Assim que a sua dona se senta no sofá para ver televisão, Merlin salta-lhe para o colo e… começa o pesadelo. Tracy Westwood, que vive em Inglaterra, perde o sossego e tem de aumentar o volume. É como se estivesse ao lado de uma motorizada.

O ronronar deste gato supera os 100 decibéis, ainda que do recorde do Guinness só constem 67,8 decibéis (o número registado pelo livro de recordes).

Por regra, o ronronar de um gato não ultrapassa os 25 decibéis.

Neste vídeo, feito em 2013, é feita uma reportagem com este gato, onde é feita uma medição do barulho provocado pelo ronronar do felino.

Entretanto, o Guinness World Records distinguiu Merlin com o título de ‘gato com ronronar mais barulhento do mundo’ e colocou este pequeno vídeo, de homenagem, na sua página oficial no YouTube.

Está assim batida a anterior marca, que pertencia a outro gato britânico, de seu nome Smokey, que atingiu uns incomodativos 67,6 decibéis. Muito alto, mas não tanto como Merlin.

Em destaque

Subir