Nas Notícias

Vídeo: Este Audi chega aos 305 km/h mesmo sem condutor

audi bobby A Audi está a desenvolver um carro que vai atingir os 240 quilómetros por hora, embora seja capaz de bater nos 305. ‘Bobby’, a alcunha deste RS7, destaca-se ainda por não precisar de um condutor. A marca quer agora que o carro dê uma volta ao circuito de Hockenheim em dois minutos.

O novo RS7 é o brinquedo favorito da Audi. A marca alemã está a desenvolver uma versão, a que carinhosamente chama de ‘Bobby’, capaz de atingir os 305 quilómetros por hora.

Mais impressionante ainda – ou talvez não, dada a velocidade que atinge… – é que o ‘Bobby’ dispensa o condutor.

Esta versão especial do RS7 está dotada de um sistema de navegação controlado por computador, que lê em tempo real a informação obtida por sistema de GPS (com precisão ao centímetro), por sinais de rádio e ainda por uma câmara que converte as imagens obtidas em 3D.

Antecipando o mercado da amanhã, a Audi quer posicionar-se com um dos mais rápidos carros sem condutor. Mas não tão rápidos assim, pois vai limitar a velocidade do ‘Bobby’ a apenas 240 quilómetros por hora.

Para testar o que este RS7 consegue fazer, a Audi vai levar o ‘Bobby’ a dar umas voltas no circuito de Hockenheim, no próximo fim de semana. O objetivo é que o carro complete uma volta em pouco mais do que dois minutos, nomeadamente em 2m10.

Como não precisa de pagar a um piloto, a Audi vai tentar ainda mais, pondo o ‘Bobby’ a realizar um total de 154 voltas no circuito de Nurburgring.

Num teste já realizado, o ‘Bobby’ foi mais rápido do que um RS7 com um jornalista da Bloomberg como condutor.

Em destaque

Subir