Desporto

Vídeo: Está de volta a Champions League

A fase de grupos da sempre emblemática UEFA Champions League arranca, esta terça-feira, com Portugal a entrar em ação com dois clubes (Benfica e Sporting), enquanto que o FC Porto só sobe ao relvado, esta quarta-feira.

Além da receção do Benfica aos russos do CSKA e da visita do Sporting aos gregos Olympiacos, a Liga dos Campeões reserva, para esta noite, um Barcelona – Juventus no ‘prato-forte’ que será serviço quando os relógios marcarem as regimentares 19:45.

Para esta quarta-feira, além da receção do FC Porto aos turcos do Besiktas, que contam nas suas fileiras com os portugueses Ricardo Quaresma e Pepe, entra em ação o bicampeão europeu contra os cipriotas do APOEL. Cristiano Ronaldo, que tem estado castigado nas provas domésticas em Espanha, já pode jogar.

25 anos da montra europeia que dá muito dinheiro

A fase moderna da montra do futebol europeu de clubes completa, este ano, 25 anos de existência.

Ao longo dos anos os clubes têm-se habituado a recolher muitos milhões nesta competição.

Esta temporada, a UEFA não faz a coisa por menos.

Todos os clubes que participam na fase de grupos encaixam 12,7 milhões de euros, valor ao qual se acrescenta o da receita televisiva (calculada por país).

Mas não é só. A organização distribui depois prémios por vitória (1,5 milhões) e empate (500 mil euros) durante a fase de grupos.

Chegar aos oitavos de final permite um encaixe de seis milhões de euros e carimbar o passaporte para os quartos de final dá direito a mais 6,5 milhões.

Os clubes que conseguirem apuramento para as meias-finais arranjam espaço no cofre para mais 7,5 milhões.

Das equipas que vão à final, esta temporada em Kiev, na Ucrânia, o finalista vencido leva para casa 11 milhões de euros e o vencedor, além da sempre ambicionada ‘orelhuda’, mais 15,5 milhões de euros.

Agora, aos vossos lugares que a prova vai arrancar…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D2KMWXR53DKS

Em destaque

Subir