Insólito

Vídeo: Espeta um prego no coração e vai a conduzir para o hospital

Doug Bergeson estava a trabalhar com uma pistola de pregos quando, por acidente, espetou um no coração. Em vez de ligar para o número de emergência, pegou nas chaves da carrinha e foi a conduzir até ao hospital. Enquanto era operado de urgência, mandou uma SMS à esposa, mas a mensagem foi ‘corrigida’ automaticamente e ela ficou sem perceber que o marido estava no bloco operatório.

O caso ocorreu há sete semanas, mas só agora, com Doug Bergeson recuperado e de volta ao trabalho na quinta, é que este caso se tornou conhecido.

“Quando cheguei [ao hospital], disse ao segurança que tinha um prego espetado no peito e que seria bom se alguém me pudesse ajudar”, revelou: “Vou sentar-me enquanto espero”.

Regressemos ao início: como é que um homem espeta um prego de nove milímetros no coração, a uma velocidade equivalente a uma bala de calibre 22, e sobrevive para conduzir até ao hospital e ser operado?

“Quando estava a reparar a lareira, estava em bicos de pés e tentei pegar na pistola de pregos, mas não tinha espaço para me mexer e ela caiu e disparou”, revelou Doug Bergeson: “Não me doeu muito, foi como uma picada. Só quando pus a mão e senti que o prego estava a mexer com os batimentos do coração é que pensei ‘isto não deve ser bom, está visto que hoje não faço mais nada’. Foi então que fui para o hospital”.

Com bom humor, o homem explicou que se sentia apto a conduzir apesar de “ter um pouco de ferro a mais na minha dieta”, numa referência ao prego.

No bloco operatório, foi submetido a uma cirurgia de coração aberto. Mandou uma SMS à mulher, mas o corretor automático fez algumas modificações e Donna, a esposa, ficou sem perceber que Doug estava a ser operado.

Alexander Roitstein, o cirurgião que retirou o prego, nem queria acreditar no que tinha acontecido: “O prego falhou uma artéria pela espessura de um papel! Um batimento cardíaco errado e seria tudo muito mais complicado”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=95O93AS76522

Em destaque

Subir