Nas Notícias

Vídeo: “Espero que o senhor do apito vá para casa”, diz Miguel Herrera sobre Proença

miguel herrera mex 400 Miguel Herrera, selecionador mexicano, teceu duras críticas a Pedro Proença, árbitro português que esteve em destaque no Holanda-México, pela grande penalidade duvidosa que assinalou perto do final do encontro do Mundial. Veja o vídeo.

O México foi ontem eliminado do Mundial do Brasil, depois de derrotado pela Holanda, por 2-1, num jogo marcado por uma grande penalidade que Pedro Proença assinalou, revoltando a equipa mexicana.

O lance envolveu Robben e Marquez, muito perto do último apito do árbitro português. O holandês parece simular uma falta, que acabaria por ser decisiva, já que Huntelaar converteu a grande penalidade em golo, fazendo o 2-1 para a seleção europeia.

No final da partida, em conferência de imprensa, Miguel Herrera, selecionador mexicano, encontrou um único culpado, na hora de encontrar o motivo da eliminação: Pedro Proença.

“O motivo de estarmos fora do Mundial é o árbitro. Se no primeiro golo errámos, já noutros lances da partida fomos condicionados pelo árbitro, com faltas que inventou. E no final inventa um penálti daqueles. Espero que a comissão de arbitragem veja isto e que o senhor do apito [Pedro Proença] vá para casa, tal como nós”, disse Herrera, na análise ao encontro.

A Holanda segue em frente, depois de ter estado a perder, conseguindo mais uma reviravolta no marcador, o que sucedera frente à Espanha e à Austrália.

Esta é a terceira vez que o conjunto treinado por Van Gaal entra a perder e acaba por vencer um jogo no Mundial do Brasil.

Veja o vídeo com as declarações de Herrera:

Em destaque

Subir