Mundo

Vídeo: Escreve currículo à mão e conquista a vaga de emprego

O argentino Carlos Duarte queria candidatar-se a um emprego mas não tinha dinheiro para, sequer, imprimir o currículo. Como ‘a necessidade aguça o engenho’, o jovem, de 21 anos, resolveu escrever o currículo à mão e… ganhou a vaga para o emprego pretendido, numa história inspiradora que conquista espaço e tendência nas redes sociais.

Tudo aconteceu há cerca de quatro meses, sendo que a história foi agora tornada pública por Eugenia López, funcionária de um café em Córdoba, e o jovem conseguiu o emprego há poucos dias mas vamos por partes.

Há uns meses atrás, Carlos Duarte foi a um café pedir emprego mas a funcionária explicou que, naquela altura, não estavam a contratar, podendo, se assim entendesse deixar o currículo.

E foi aí que o argentino decidiu aguçar o engenho e escreveu, naquele momento, o seu próprio currículo à mão, já que nem dinheiro tinha para imprimir o documento.

Aliás, a avó de Carlos Duarte até lhe tinha emprestado dinheiro para ir em busca de um emprego, que não era o primeiro, uma vez que este já tinha sido pedreiro, empregado de mesa e chegou até a lavar loiça, tudo trabalhos que ficaram registados à mão do curioso currículo.

Certo é que o currículo escrito à mão por ali ficou até que Eugenia López decidiu partilhar a história de Carlos Duarte nas redes sociais, há poucos dias.

E poucos foram igualmente os dias necessários para a história se tornar viral e Carlitos, como é conhecido, ganhar um emprego.

Sensibilizados pela história e pela curiosa forma de mostrar a vontade de trabalhar, os responsáveis de uma fábrica de vidros decidiram contratá-lo.

“Não posso pedir mais. Ter conseguido um trabalho fixo com horários e um salário era o que ansiava”, revelou Carlos Duarte, em declarações à imprensa do seu país.

O novo funcionário da fábrica de vidros promete dar um jantar aos familiares e amigos mais próximos quando receber o primeiro salário e já prometeu não se esquecer de Eugenia López, como garantiu nas diversas entrevistas que tem dado.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RN5DR14YBH6D

Em destaque

Subir