Nas Notícias

Vídeo: Escorrega com 51 metros, o maior do mundo, inaugurado nos EUA

verruckt Quem tem coragem para andar no Verrückt, o escorrega que foi buscar o nome à palavra em alemão para ‘loucura’? São uns vertiginosos 51 metros sempre a descer, superior a cair nas Cataratas do Niagara. O Guinness já o reconheceu como o maior escorrega do mundo.

Loucura! Sensação! Ou ‘Verrückt’, a palavra que em alemão significa exatamente ‘loucura’…

Na cidade de Kansas, nos EUA, foi construída uma “insanidade” que entrou diretamente para o livro de recordes do Guinness: o maior escorrega do mundo.

São 51 metros a escorregar, uma queda equivalente a um prédio de 17 andares, superior à altura das Cataratas do Niagara e só possível para quem conseguir subir os 264 degraus necessários para entrar na diversão.

O escorrega pertence ao Schlitterbahn Development Group, que desde 2001 tem construído vários parques de diversões nos EUA. Na gíria, o grupo tem apelidado a nova estrutura de “insanidade”.

O primeiro lançamento da prancha (o utente escorrega em cima de uma prancha insuflável equipada com cinto de segurança) foi realizado no dia 10, com o grupo a disponibilizar agora o vídeo desse momento.

https://www.youtube.com/watch?v=NG-uY2wze2Y

Em destaque

Subir