Nas Notícias

Vídeo: “Era ‘cool’ ser amiga da cancerosa”, desabafa Sofia Ribeiro

Durante uma entrevista a Rui Unas, para o podcast ‘Maluco Beleza’, a atriz Sofia Ribeiro foi confrontada com o apoio que se recebeu (ou ausência do mesmo) do meio artístico, durante a batalha contra o cancro. A resposta foi surpreendente. Veja o vídeo.

“Durante todo este processo, sentiu um genuíno apoio do meio onde trabalha, ou foi aquele apoio ‘para ficar bem’ e, na realidade, foi sendo colocada de lado?”, perguntou um dos patronos do podcast de Rui Unas.

A resposta surpreende e surge depois de um riso irónico.

“Houve de tudo. Pessoas que genuinamente tentaram ajudar, dar força, motivação… E depois houve aquelas pessoas que ficava bem. Sente-se quando as pessoas estão de verdade contigo e sente-se o contrário, quando não estão, quando é só para as fotos”, revela.

“Era ‘cool’ ser amiga da cancerosa”

Sofia Ribeiro abordou a forma como combateu a doença e as ferramentas que usou.

E destacou o alento e força que recebeu de outras pessoas (anónimas) que passavam pelo mesmo drama, com histórias bem mais graves.

“Só consegui lidar com a minha doença da forma que lidei por consequência do meu caminho até aqui: nunca baixar os braços e tentar dar a volta por cima. E não sou nenhuma heroína. Falo porque tenho muita vontade de ajudar outras pessoas, a aliviar o peso da  dor, seja em doença ou não”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir