Insólito

Vídeo: Entrevista surreal de pai de menina morta em praia

O pai da menina que morreu, nesta quarta-feira, numa praia portuguesa, após uma aterragem de emergência de uma aeronave, concedeu uma entrevista surreal à TVI. Veja o vídeo…

De acordo com a jornalista, o pai insistiu em falar sobre a situação.

“Estávamos ali a brincar, com a maré baixa, onde a água é escoada na lagoa, e estava com o meu cunhado a explicar de forma educativa às minhas duas filhas e aos meus sobrinhos o que é um agueiro e como se forma um agueiro. Entretanto, um dos meus sobrinhos chamou-me a atenção para uma aeronave que vinha baixa junto ao paredão”, começou por explicar à reportagem do canal de Queluz.

E continuou: “Disse à Sofia, que faleceu, para correr atrás de mim, a Sofia correu aquilo que pôde, quando vi que eles [as crianças que tinha afastado do local] estavam em segurança, voltei-me para trás para ajudar a Sofia vi-a a ser colhida. Dirigi-me ao senhor que vinha a pilotar a aeronave e o senhor disse-me que perdeu o controlo da aeronave e eu podia ter-lhe dado dois socos, tinha esse direito, mas não o fiz”.

Revoltado, o pai da menina foi prosseguindo, apesar das tentativas da equipa de reportagem em não dar continuidade ao momento.

“O senhor [piloto] fez uma trajetória reta dali da zona do paredão, atropelou duas pessoas, e fez uma trajetória reta com uma asasinha partida e querem-me convencer a mim que o senhor tinha problemas de controlo da viatura. Eu, quando tenho problemas de controlo do meu carro, não consigo fazer uma trajetória tão reta. A minha opinião é que aquele indivíduo quis aterrar a aeronave sem qualquer preocupação com o resto. Está a sofrer, bem sei, mas a preocupação foi aterrar em segurança”, disse, salientando que tem vários objetivos agora.

“Primeiro, fazer com que a minha família fique bem, nomeadamente a minha mulher e a minha filha [irmã da criança falecida], segundo, enterrar a minha filha, terceiro, fazer com que aquele senhor não volte a voar, porque ele podia ter fletido para ali [direção do mar] e na pior das hipóteses tinham morrido o piloto e o copiloto, e o quarto objetivo é fazer com que estes aviões não voem sobre as praias”.

Veja o vídeo…

https://www.facebook.com/EuViOficial/videos/854451714707677/?hc_ref=ARQ8lHdH6FiZdaSHDgmq2mKt_RVnbplr6IUJTuDw_BGHz5ws4EofdztvEmbGV9ObOCg

Imagens do site Surfline (dedicado aos seguidores das ondas que vai mostrando o ambiente nas praias portuguesas) captou o momento em que a aeronave se preparava para aterrar de emergência.

Veja o vídeo…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AA92617WBX96

Em destaque

Subir