Insólito

Vídeo: Irlandês é enterrado vivo e… está em direto nas redes sociais

Um irlandês de 61 anos vai permanecer fechado num caixão durante três dias, em contacto com as redes sociais, para transmitir mensagens de esperança a pessoas desesperadas. Veja o vídeo com John Edwards sepultado, em direto, nas redes sociais.

“Fui expulso da escola aos 15 anos, por pontapear o meu professor de História, mas tenho muita ‘formação’ sobre o que é recuperar da escuridão”.

Mais de dois terços da vida de John Edwards foram de desespero, a lutar contra a toxicodependência ou alcoolismo, paredes-meias com a morte.

Este irlandês, com residência em Belfast, conseguiu superar os seus problemas e decidiu ajudar outras pessoas que enfrentem as mesmas batalhas.

Para o efeito, decidiu avançar com um plano louco: abriu uma sepultura no seu jardim e foi enterrado, nesta quarta-feira. Por ali permanecerá até sexta-feira.

“Eu estive perto da morte e isto faz-me recordar essa experiência”, realçou, ao Belfast Telegraph.

Serão três dias em isolamento, ou talvez não. Edwards está ligado, em direto, nas redes sociais, a transmitir mensagens de esperança.

“Quero ajudar as pessoas a superar problemas relacionados com doença ou com dependências”, afirma.

Em resultado de overdoses, John Edwards esteve diversas vezes em coma. Mas teve outros problemas de saúde graves, como dois diagnósticos de cancro e ainda um transplante de fígado.

“Fui expulso da escola aos 15 anos, por pontapear o meu professor de História, mas tenho muita ‘formação’ sobre o que é recuperar da escuridão”.

Durante estes três dias, vai estar ligado, através do Facebook, do Skype e do YouTube.

Em destaque

Subir