Mundo

Vídeo: Enfermeira que matou cão condenada ao pagamento de multa

mulher_crianca_caoA enfermeira que espancou um cão (um pequeno yorkshire) até à morte foi condenada ao pagamento de uma multa de 3000 reais, o que corresponde a cerca de 1200 euros. A mulher já se mostrou arrependida, mas esse sentimento não restitui a vida ao animal, nem atenua a revolta de quem assistiu às agressões inqualificáveis.

Uma enfermeira brasileira, Camila dos Santos, de 22 anos, foi apanhada a espancar o seu pequeno cão, um adorável e inofensivo yorkshire. O animal veio a morrer e a mulher acabou condenada, com uma multa de 1230 euros, imposta pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis.

Nunca há motivos para qualquer tipo de agressão bárbara, como esta. Mas há uma agravante, neste caso. A mulher agride pelo simples prazer de agredir, para se satisfazer. A mulher escreveu no Twitter, depois de submeter o animal a esta tortura, que o cão “é uma peste”.

Em reação às críticas de que foi alvo, escreveu: “Acham que sou um monstro? Não imaginam o que eu passei com esta peste. Não espanquei por raiva, ou por estar nervosa. Fi-lo como se fosse uma coisa normal”.

O cão é pontapeado, atirado pelo ar, fechado num balde, torturado. Não é fácil assistir às imagens sem sentir angústia. O yorkshire surge fragilizado e acabaria por não sobreviver. Agora, é conhecida a sentença: uma pequena multa.

Após uma denúncia anónima, a Polícia Civil de Formosa (Brasil) decidiu abrir um inquérito. As imagens da agressão correram mundo e são violentas. As pessoas mais sensíveis não devem ver estas imagens.

Em destaque

Subir