Mundo

Vídeo: Emma, vítima de violência doméstica, tomou esta decisão

Emma Murphy, tem 26 anos, é mãe de dois filhos e foi vítima de violência doméstica. Calou o silêncio da dor e partilhou um vídeo no YouTube com uma mensagem forte. Veja a mensagem desta mulher, uma de muitas.

Em contraste com a cobardia do marido, Emma encheu-se de coragem para partilhar com o mundo a sua história. Gravou um vídeo e partilhou-o no Facebook e no YouTube.

Este caso de violência doméstica é relatado pela própria vítima. E começou quando a jovem mãe (ainda grávida do segundo filho) descobriu que estava a ser traída pelo marido.

Um dia, recebeu um contacto telefónico. Era a amante do marido, que contara que também estava grávida. Emma Murphy ficou em stress e entrou em trabalho de parto antecipadamente.

Decidiu perdoar. “Quis dar-lhe outra oportunidade. Mas, infelizmente, ele voltou a fazê-lo. Confrontei-o e ele negou, como é óbvio…”, conta. E a agressão veio a seguir: “Deu-me um murro na cara. Não era a primeira vez”.

As agressões físicas foram acompanhadas de insultos, de “tortura mental”, de todo o tipo de violência psicológica.

Até que Emma Murphy chegou ao seu limite e disse para sim mesma: “Não, isto é inaceitável. Nenhum homem tem o direito de colocar as mãos numa mulher”.

A jovem mãe enfrentou o problema e saiu de casa, até porque temia pela segurança dos filhos. Pretende que este vídeo que fez seja inspirador para outras mulheres que sejam vítimas de violência doméstica.

Curiosamente, neste vídeo, Emma está ao fundo de uma escada. É um detalhe inocente. Mas pode bem representar a escalada, para recuperar a felicidade, passo a passo, rumo ao topo.

“Se alguém estiver a passar pelo que eu passei, tenha coragem. Procurem os amigos e a família, pessoas que realmente vos ama”, aconselha, num vídeo inspirador.

Veja o vídeo de Emma.

https://www.youtube.com/watch?v=VBwgzefa_0g#t=14

Em destaque

Subir