Nas Notícias

Vídeo: Emigrante oferece camião a vítima de Pedrógão e garante que não vai parar

Manuel Silva, um português emigrado na Alemanha, ficou sensibilizado com a tragédia de Pedrógão Grande. Mas não se limitou a alimentar a compaixão. Arregaçou as mangas e ofereceu um camião a uma família destroçada. Hoje, no Você na TV, garantiu que não vai parar. Veja o vídeo.

Há 31 anos a trabalhar em Dortmund, Manuel Silva viveu a tragédia de Pedrógão Grande à distância, o que agravou a sua dor, em virtude da forte ligação àquela vila.

Sensibilizado com algumas histórias, não se limitou a limpar as lágrimas e decidiu transformá-las, para que as lágrimas de dor se transformassem em rios de emoção.

Manuel Silva colecionou histórias de tragédia, lidou com pessoas que perderam familiares nos incêndios de Pedrógão.

Angariou fundos e entregou-os. Dedicou as férias à solidariedade. E sentiu-se grato.

“Estas foram as melhores férias da minha vida. Naquelas três semanas, dei uma parte de mim àquela gente”, disse, no programa Você na TV.

Este emigrante português percebeu que a solidariedade simples não chega. Conheceu uma história de alguém que perdeu um camião e que foi ajudado.

Só que teria de pagar 15 mil euros para alcançar a verba para adquirir um novo pesado. E teria de pagar imposto sobre o veículo. Acontece que essa família não tinha capacidade financeira para suportar estes encargos – até porque ainda estava a pagar o camião perdido…

Manuel Silva resolveu este problema e entregou um camião novo, nesta quinta-feira.

“Isto não vai parar aqui”, promete.

Veja a entrevista de Manuel Silva a Manuel Luís Goucha, neste link.

Em destaque

Subir