TV

Vídeo: Frase de Iva Domingues sobre Guimarães gera polémica no Facebook

Com Joaquim Letria como convidado, Iva Domingues, apresentadora do A Tarde É Sua, na TVI, afirmou que “em Guimarães, já o Eça dizia: só mudam as moscas porque a trampa é sempre a mesma”. Veja o vídeo de um à parte numa conversa desta segunda-feira, palavras que ganharam eco nas redes sociais, com uma onda de repúdio.

Apresentadora da TVI proferiu uma frase que correu as redes sociais. Durante o programa A Tarde É Sua, Iva Domingues afirmou que “em Guimarães, já o Eça dizia: só mudam as moscas porque a trampa é sempre a mesma”.

Foi um pequeno à parte de uma longa conversa com o comunicador Joaquim Letria, nesta segunda-feira, mas que ganhou força nas redes sociais. Falava-se de uma freguesia de Guimarães, onde problemas de saneamento provocam incómodos aos moradores, com esgotos a entrarem pela porta.

E a frase saiu de forma inocente: “Em Guimarães, já o Eça dizia: só mudam as moscas porque a trampa é sempre a mesma”. No entanto, apesar de não pretender ofender a cidade ou os seus habitantes, o à parte deixou de o ser e ganhou repercussão nas redes sociais.

A apresentadora defendeu-se das críticas, no Facebook. “Nunca em momento algum me referi à cidade de Guimarães nem aos vimaranenses, com palavras menos próprias. A todos aqueles que prontamente vieram para as redes sociais insultar e atacar peço que vejam a emissão porque, de certeza, nem se deram ao trabalho de o fazer”, escreveu.

“A todos aqueles que nem se deram ao trabalho de ver e ouvir a conversa na íntegra, ou porque simplesmente fazem do ódio gratuito a sua vida, tenham santa paciência mas comigo não. Não vou ser insultada e ofendida por algo que não fiz!”, realçou ainda.

Alguns telespectadores do programa gravaram o momento e partilharam-no. Veja o vídeo que deixou a apresentadora debaixo da fúria de vimaranenses, minhotos e não só.

https://www.youtube.com/watch?v=tIFEwizVbwM

Em destaque

Subir