TV

Vídeo: “Ele é como eu”, diz menina sem pés ao adotar cão com três patas

Uma menina de 3 anos que nasceu sem os pés explicou o que a levou a adotar um cão com apenas três patas: “Ele é como eu”. O cachorro, de 9 meses, foi batizado com o nome Tenente Dan, o qual no filme ‘Forest Gump’ perdeu as duas pernas na guerra do Vietname.

De forma direta e sincera, uma menina de 3 anos explicou o que a levou a escolher um determinado cão: “Ele é como eu”.

O caso tornou-se viral porque a menina, Sapphyre Johnson, nasceu sem os dois pés e fez questão de adotar um pastor alemão branco que estava ‘condenado’ à eutanásia: de uma ninhada de nove era o único que tinha nascido com três patas.

“Este é que é o meu cão. Ele é como eu”, explicou a menina, de forma inocente e espontânea, comovendo todos os que assistiram à cena.

Mas há mais: o cachorro, que tem agora 9 meses, foi batizado como Tenente Dan. Veja (ou reveja) o filme ‘Forest Gump’ e vai encontrar um oficial, o tenente Dan, que perdeu as duas pernas na guerra do Vietname.

E que tem uma guerra a ver com esta história? É que o primeiro encontro entre a menina e o cão ocorreu no hospital Shriners, vocacionado para assistir a pacientes que necessitem de próteses e serviços ortopédicos.

Karen Riddle, quando viu a cadela dar à luz uma cria com apenas três patas, foi aconselhada a eutanasiar o “doente”, mas recusou.

A mulher sabia que não seria fácil encontrar um adotante para um animal com necessidades especiais, pelo que resolveu procurar junto de quem poderia entender a situação: pessoas também com deficiência a nível de mobilidade.

Foi então que Karen Riddle ligou para o hospital Shriners, questionando se algum veterano de guerra pretenderia ficar com um cão com apenas três patas.

O ‘recado’ acabou por chegar à família de Sapphyre, a menina que desde os 3 meses é atendida no hospital.

Agora, todos os que testemunharam este encontro feliz aguardam pelo momento em que o Tenente Dan cresça para que lhe seja aplicada uma prótese.

Em destaque

Subir