Insólito

Vídeo: Elas governam um país a jogar Pokémon GO

A primeira-ministra da Noruega foi apanhada a jogar Pokémon GO no Parlamento, numa altura em que falava a líder da oposição, que dias antes fizera o mesmo…

Não é segredo que Erna Solberg, a primeira-ministra norueguesa, é uma fã do jogo da Niantic. Contudo, de certeza que os eleitores não contavam ver a governante a jogar Pokémon GO durante um debate no Parlamento.

O caso ganhou dimensão porque Erna Solberg, do Partido Conservador, resolveu jogar enquanto discursava Trine Skei Grande, a líder do Partido Liberal.

Grande não podia levar a mal, porque ainda em agosto, durante uma comissão de inquérito parlamentar, foi apanhada a jogar… o Pokémon GO.

“Ela ouviu o que eu disse” nessa altura, comentou a líder da oposição, no Twitter: “Nós, mulheres, conseguimos realizar duas tarefas ao mesmo tempo”.

“Penso que Trine deve ter gostado de saber que eu abri o jogo quando ela subiu ao púlpito”, acrescentou a primeira-ministra, quando a TV2 a confrontou com a declaração da adversária política.

Esta não foi a primeira vez que Erna Solberg tentou capturar pokémons durante o horário de serviço. Numa visita oficial à Eslováquia, a primeira-ministra norueguesa aproveitou um intervalo no protocolo para caminhar pela capital, pois precisava de ‘chocar os ovos’ dos monstrinhos.

Em destaque

Subir