Nas Notícias

Vídeo: Ducan ainda tem duas patas e dispensa a cadeira de rodas

Duncan é um cão de dois meses que nasceu com as patas traseiras deformadas. Foi operado para poder viver com uma cadeira de rodas, mas dispensa qualquer apoio: afinal, ainda tem duas patas para correr e brincar.

Os casos de animais que necessitam de uma cadeira de rodas ou próteses para auxiliar na locomoção são cada vez mais vulgares, mas a história de Duncan fugiu à regra. Este boxer nasceu com as patas traseiras deformadas, mas corre e brinca como um cachorro normal apesar de só se apoiar nas patas frontais.

Quando Duncan nasceu, há cerca de dois meses, os veterinários do Panda Paws Rescue, um abrigo para cães abandonados em Seattle (EUA), entenderam ser necessária a amputação dos membros deformados, até para que o boxer fosse operado a uma cirurgia corretiva e pudesse viver com o apoio de uma cadeira de rodas.

A surpresa veio depois da operação: um mês após a amputação, Duncan corria e brincava normalmente, embora apoiando-se só nas patas frontais. O boxer conquistou os funcionários do abrigo, que têm partilhado na internet as imagens e os vídeos das brincadeiras do cachorro.

A fundadora do abrigo, Amanda Giese, não tem dúvidas: “Duncan é o meu herói”.

https://www.youtube.com/watch?v=6N0HpAU4i1c

Em destaque

Subir