Nas Notícias

Vídeo: Drogba e Eboue homenageiam Mandela e enfrentam processo disciplinar

drogba 400 Didier Drogba e Emmanuel Eboue estão sob processo disciplinar imposto pela Federação Turca de Futebol, por terem homenageado Nelson Mandela. Drogba despiu a camisola e mostrou outra, com a inscrição “Obrigado, Madiba”. Eboue fez o mesmo, com a frase “Descansa em Paz, Mandela”. Não podiam…

Para a Federação Turca, as inscrições “Obrigado, Mandela” e “Descansa em Paz” – exibidas pelos jogadores costa-marfinenses Didier Drogba e Emmanuel Eboue – não são permitidas.

O episódio ocorreu no último jogo do campeonato, quando Drogba, jogador do Galatasaray, mostrou a mensagem no momento da sua substituição: “Rest in Peace, Madiba”. Também Eboue fez o mesmo, no final da partida com o Elazigspor: “Descansa em Paz, Mandela”.

Os dois jogadores estão agora sob processo disciplinar, de acordo com a imprensa turca, porque a homenagem representa, segundo aquela federação, uma infração aos regulamentos que proíbem mensagens políticas.

A morte de Nelson Mandela sensibilizou o mundo e o ato de Didier Drogba e Emmanuel Eboue provocou até um forte aplauso do público, que apreciou o gesto.

Nelson Mandela morreu na passada quinta-feira, aos 95 anos. Foi o símbolo maior da luta contra o Apartheid, na África do Sul, transformando-se numa personalidade que está acima de qualquer palco político. Veja as imagens de Drogba:

https://www.youtube.com/watch?v=4pM0MjRznHg

Em destaque

Subir