Mundo

Vídeo: Dramático naufrágio de catamarã faz três mortos

Um vídeo registou o momento em que um catamarã turístico naufragou, provocando a morte de três idosos, na Costa Rica. Seguiam a bordo 108 pessoas. Veja as imagens.

O vídeo, da autoria de um dos passageiros, mostra o momento em que os passageiros começam a desesperar, perante a ameaça de naufrágio, que viria a consumar-se. É um registo perturbador, onde se destaca o choro de algumas crianças e gritos de adultos.

Um catamarã turístico naufragou, junto à costa do Pacífico, na Costa Rica, incidente que provocou a morte a três pessoas, uma norte-americana 68 anos, uma canadiana de 70 e um britânico de 80 anos.

Seguiam a bordo 98 passageiros e 10 elementos da tripulação, quando uma combinação de ventos e ondas fortes provocou dificuldades no controlo do catamarã.

Em desespero, a tripulação distribuiu os coletes salva-vidas, poucos momentos antes de o barco afundar, de acordo com relatos de um sobrevivente.

No meio do desespero, há uma câmara de vídeo que se mantém ligada, registando momentos arrepiantes.

“Acho que ele está morto. Esse homem, a flutuar”, diz uma mulher, numa altura em que a maioria dos turistas se encontrava à tona da água, graças aos coletes que tinham colocado.

As imagens são perturbadoras.

Em destaque

Subir