Nas Redes

Vídeo: A dramática histórica da gatinha mais sortuda da Bretanha

Phoenix é agora conhecida como “a gatinha mais sortuda da Bretanha”, após superar uma tragédia quando tinha apenas 6 semanas de vida. Uma história inacreditável que foi divulgada pela RSPCA de Sunderland.

Durante um incêndio no jardim de uma casa, extinto pelos vizinhos ainda antes da chegada dos bombeiros, alguém se apercebeu que entre a matéria queimada havia uma minúscula patinha a pedir ajuda.

Phoenix, uma gatinha que teria então apenas 6 semanas de vida, foi levada de urgência para a organização de proteção animal RSPCA.

“Ver queimaduras tão graves numa gatinha tão pequena foi muito angustiante”, reconheceu Luka Atkinson, a primeira funcionária da instituição a ver Phoenix.

“A pele das quatro patinhas tinha derretido e o pêlo do focinho, da barriga e das pernas estava completamente chamuscado. Foi um milagre que estivesse viva”, acrescentou.

O verdadeiro milagre estava ainda a começar. Sim, Phoenix estava viva, mas seriamente queimada, registando uma pioria do estado de saúde nos dias subsequentes. Mas nunca desistiu de viver e, com bastantes analgésicos e ainda mais mimo, começou a recuperar e tem vindo a dar sinais de francas melhorias.

Agora, Phoenix é conhecida como “a gatinha mais sortuda da Bretanha” e só lhe falta ser adotada. Deverá ser muito em breve, assim que estiver recuperada por completo das queimaduras. Para já, ainda espera que o pêlo das pestanas volte a crescer.

“É tão feliz quando come, brinca e faz meiguices como qualquer outro gatinho”, revelou Luka Atkinson: “Só esperamos que as pessoas não se assustem com a aparência quando ficar completamente recuperada”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=S36WNBX4UM35

Em destaque

Subir