Insólito

Vídeo: De uma dor de cabeça à remoção de uma barata viva perto do cérebro

O vídeo, perturbador, mostra a intervenção médica que salvou a vida a Selvi, uma mulher com 42 anos que vive na Índia. Uma barata viva entrou pelo nariz da mulher e alojou-se perto dos olhos. As imagens não são aconselháveis a pessoas sensíveis.

Selvi, uma mulher residente em Injambakkam, na Índia, acordou com uma impressão na zona ocular e deslocou-se ao hospital, revelando aos médicos que sentia também uma dor de cabeça.

Em casa, ainda tentou remover o inseto, mas foi incapaz. A paciente foi submetida a exames, que permitiram perceber que havia um bicho alojado, precisamente na zona ocular.

Tratava-se de uma barata, que entrou pelo nariz da mulher durante o sono e que se alojou numa cavidade entre os olhos.

“Não sou capaz de explicar a sensação. Só tinha a certeza de que seria um inseto, porque além da impressão, ouvia um zumbido. Sempre que a barata se mexia, os meus olhos pareciam arder. A noite foi desconfortável e a espera por um médico foi longa2, confessa Selvi, à imprensa indiana.

A mulher acabou por ser submetida a uma endoscopia nasal, que permitiu aos médicos encontrar a barata viva.

“Este é o primeiro caso do tipo que eu vi em três décadas de medicina. A paciente apareceu na hora certa. Se a barata tivesse permanecido dentro dela, teria morrido, mas provocaria uma infeção que se espalharia pelo cérebro”, explica Shankar, o médico responsável pela intervenção.

De acordo com o UOL, se o inseto não tivesse sido removido, as probabilidades de uma infeção seriam grandes, com risco de morte da paciente.

As imagens da intervenção cirúrgica podem perturbar pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir