Formação inglesa precisava de vencer fora o outro grande candidato à subida. No quinto minuto de desconto o árbitro assinala um penálti contra, no minuto seguinte conseguem a tão desejada promoção.
Por momentos como este é que o futebol é considerado um jogo de paixões, o desporto rei, algo imprevisível que nos cola os olhos à bola durante toda a partida.
Este fim de semana, em Inglaterra, assistiu-se a uma das subidas de divisão mais incríveis da história.
O Brentford recebeu no sábado o Doncaster, na League One, equivalente à Segunda Divisão B em Portugal.
Desta partida iria sair a segunda equipa que subia diretamente ao Championship, segunda divisão inglesa.
À mesma hora, o Bournemouth já tinha garantido a promoção, restava apenas uma vaga, para Brentford ou Doncaster.
O jogo esteve empatado a zero durante os 90 minutos. No quinto minuto de descontos, o Doncaster vê o árbitro assinalar uma grande penalidade a favor do Brentford. O estádio já festejava a subida de divisão, mas o drama para os da casa estava prestes a começar.
O jogador da formação da casa remata, a bola bate na barra, e após alguma confusão na grande área acaba por ser aliviada para o meio campo contrário, onde surge um ala do Doncaster a assistir James Coppinger para o golo que valeu a subida direta.
Num segundo, o Brentford foi do céu ao inferno. Depois deste lance, o juiz do encontro deu a partida por terminada, o Doncaster subia assim ao Championship num final dramático.
Contudo, não está tudo totalmente perdido para o Brentford, visto que a formação inglesa vai agora disputar um Playoff com mais três equipas, podendo ainda conseguir a promoção.
Veja de seguida o vídeo do golo e este momento realmente inacreditável no mundo do futebol: