Insólito

Vídeo: dominó deixa de ser para jogar e passa a ser um quadro de Van Gogh

domino_van_gogh_1Jogar dominó é para fracos: FlippyCat prefere usá-los para recriar pinturas famosas. Depois… Bem, depois é só dar lanço à primeira peça e todas as outras se desmontam. No mais recente trabalho, o canadiano emulou “A Noite Estrelada”, de Van Gogh.

O dominó não é apenas um jogo para as tardes quentes de quarta-feira, enquanto se espera que a equipa nacional de futebol derrote a congénere espanhola. Há quem prefira erguer as peças em construções diversas com a única finalidade de as ver cair, consecutivamente, após um primeiro toque para dar o lanço necessário.

Com as novas tecnologias, tornou-se um ‘desporto’: filma-se a construção e, para terminar em beleza, a queda final. FlippyCat é a alcunha dum dos maiores ‘especialistas’ desta diversão. Na mais recente obra, que demorou cerca de 11 horas, este canadiano reproduziu “A Noite Estrelada”, de Vincent Van Gogh.

Foram precisas 7000 peças para emular o quadro de 1889, no qual o pintor holandês fixou a vista que apreciava enquanto estava no sanatório em Saint-Rémy-de-Provence, no sul da França. À segunda tentativa (a primeira foi boicotada pela queda dum parafuso da câmara), FlippyCat conseguiu que todas as peças do dominó caíssem de forma a mostrar “A Noite Estrelada”.

Embora pareça tarefa hercúlea, para o canadiano não foi assim tão complicada: afinal, o recorde dele é de 60 mil peças encadeadas. Nesse processo demorou 65 horas e 24 minutos, ao longo de oito dias. Bem mais rápida foi a queda: 12 segundos apenas.

Veja aqui o vídeo no Vídeos Virais.pt.

Em destaque

Subir