Mundo

Vídeo: Doente com Parkinson cumpre sonho a pedalar pela Europa

A história que em seguida lhe será contada dá pelo nome de Ruud Overes, um holandês que viu ser-lhe diagnosticada uma doença e viu aí o ‘incentivo’ que lhe foi faltando para cumprir o sonho de uma vida. O holandês sempre quis percorrer a Europa em bicicleta e o diagnostico da doença ajudou-o a ter ‘força de vontade’ para cumprir o sonho de uma vida, numa história inspiradora.

Quando foi informado da doença que tinha, Ruud Overes podia ter-se fechado em si mesmo.

Mas a opção do holandês foi outra e viu na doença uma espécie de ‘incentivo’ para de uma vez por todas cumprir o sonho de uma vida.

Além disso, Ruud Overes juntou-lhe um cariz solidário e tornou esta uma pedalada inspiradora mas também útil para ajudar quem convive com esta doença.

Nasceu assim, o sonho da ‘Volta d’Europa’ e Ruud Overes está a percorrer o ‘Velho Continente’ com o objetivo de cumprir o sonho de vida mas também, em parceria com a Associação de Parkinson, angariar fundos que revertem para investigação sobre a doença.

Bélgica, França, Espanha, Itália, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Albânia, Montenegro, Grécia e Portugal são alguns dos países por onde passa esta pedalada solidária e inspiradora de 10 mil quilómetros.

Aliás, nesta altura, Ruud Overes segue em direção a sul.

Por onde tem passado, o ciclista tem sido muito acarinhado, como por exemplo em Santiago de Compostela, Espanha.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=36BK2XM6W5RG

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7S2M2YG6XN7Y

Em destaque

Subir