Mundo

Vídeo: Documentário de Leonardo DiCaprio sobre alterações climáticas em Português

O ator Leonardo DiCaprio é o rosto num documentário transmitido pela National Geographic, para abordar um problema real, que não é ficção: as alterações climáticas. ‘Before The Flood’ foi amplamente divulgado nas redes sociais. Veja o vídeo completo, com tradução em Português.

Leonardo DiCaprio não é apenas um ator. É um ativista ambiental. É um Mensageiro da Paz, nomeado pelas Nações Unidas, quando o secretário-geral era Ban-Ki Moon, antecessor de António Guterres. DiCaprio é um homem de causas, figura central de ‘Before The Flood’, transmitido pelo canal National Geographic.

Esse documentário foca as alterações climáticas, a urgência em defender o planeta, o papel de cada um de nós nessa missão. Conta com as participações de figuras centrais na geografia política do mundo, desde Ban-Ki Moon, a Barack Obama, passando pelo Papa Francisco.

Nos últimos dias, ganhou grande dimensão mediática nas redes sociais, tornando-se amplamente partilhado. É um registo que mostra ao mundo a premência de defender o planeta e o ambiente. Mostra ao mundo o papel de DiCaprio, na defesa desta causa.

A National Geographic publicou o documentário no YouTube, com uma versão traduzida para Português.

Veja essa obra-prima.

 

Em destaque

Subir