TV

Vídeo do Rali de Portugal: Baião acelera no YouTube a todo o gás

Falar no número de visualizações do vídeo de Baião no YouTube – de promoção do Rali de Portugal mas também de promoção à cidade – torna-se perigoso, porque a viralidade do vídeo levaria a que este artigo perdesse atualidade em segundos.

O município de Baião publicou no YouTube um vídeo de promoção do Rali de Portugal, onde mistura a tradição e a competição, num belo registo humorístico.

Em poucos dias, por ‘culpa’ das redes sociais, o registo tornou-se viral, com centenas de milhar (quase um milhão) de visualizações, no somatório de todos os canais onde as imagens foram divulgadas.

É certo que a ajuda do Automóvel Clube de Portugal e WRC (organizadora do mundial de ralis), que também partilharam o vídeo promocional, permitiu aumentar a audiência, mas honra seja feita: é uma ideia genial, com produção da Hypercube.

Mistura-se a tradição da região, as belas paisagens – apreciadas na lentidão e paz de um casal de idosos (o senhor Fernando e a dona Maria) a bordo do seu Renault 4L, no troço da serra do Marão – com a agressividade da competição, representada pelo piloto de rali Vítor Pascoal.

E os restantes detalhes desta obra de arte que transportou Baião e Portugal para as bocas do mundo ficam por contar, mas à disposição do leitor mais curioso, que pode ver o vídeo abaixo.

Em destaque

Subir