Mundo

Vídeo do massacre em escola do Rio de Janeiro

Ataque do homem que matou 12 crianças na escola, na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, foi filmado pelo sistema de segurança do estabelecimento de ensino. Veja o vídeo do massacre.

O rapaz de 23 anos, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, entrou na escola e disparou sobre crianças e funcionários. Matou 12 crianças e cometeu suicídio, num crime que regista 13 vítimas mortais e mais de 20 feridos.

Segundo informações mais recentes, as motivações de Wellington Menezes de Oliveira estão relacionadas com bullying, de que foi vítima enquanto estudou naquele estabelecimento de ensino. Ontem terá agido por vingança, contra crianças e funcionários inocentes.

Nas imagens, que não estão acompanhadas de registo sonoro, é possível ver Wellington a preparar uma das armas do crime e a entrar numa sala de aula. Após os primeiros disparos, provoca a fuga de algumas crianças, que se atropelam à porta de outra sala.

A tentativa de fuga provoca alguns ferimentos nas crianças, que demonstram a dor, cambaleando, com as mãos na zona do corpo ferida. Presume-se que os disparos continuam na escola e são já dezenas as crianças que fugiram, vistas através das imagens da câmara fixa, de segurança.

As imagens mostram também um dos últimos disparos do criminoso, contra o chão. Wellington Menezes de Oliveira corre na mesma direção das crianças e deixa de ser captado.

https://www.youtube.com/watch?v=eAH5givAdz8

Noutras imagens, captadas por telemóvel, é possivel ver o corpo do criminoso, prostrado nas escadas, depois do massacre e do suicídio. A população, em fúria, ainda antes de saber que o assassínio se tinha suicidado, quis fazer justiça pelas próprias mãos. As imagens podem ferir a suceptibilidade das pessoas mais sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=WH6T-42RBn4

Em destaque

Subir