Nas Notícias

Vídeo: Disc Dog, o desporto que um humano pode jogar com um cão

disc dog O Centro de Lançamentos de Leiria recebe amanhã a primeira jornada de ‘disc dog’. O evento tem por objetivo mostrar que esta atividade é muito mais do que atirar um disco para o cão ir buscar. Paco Lobo e Cleo, os campeões da Europa, vão mostrar como se faz.

O ‘disc dog’ é muito mais do que atirar um disco (também conhecido por ‘frisbee’) para o cão ir buscar. Trata-se de uma atividade desportiva com várias variantes que obriga ao estímulo da relação entre o humano e o animal de estimação.

É para promover a actividade que a Canisport organiza, este fim de semana, a primeira jornada nacional, no Centro de Lançamentos de Leiria.

“Há duplas que já praticam, mas queremos dar a conhecer novas habilidades, técnicas de iniciação e desenvolvimento de ‘disc dog’ a outras pessoas e incentivar os animais. Também vamos abordar os riscos que a modalidade implica”, salienta Frederico António, citado pelo Região de Leiria.

O mesmo treinador explica alguns dos cuidados a ter para que este desporto possa ser praticado em segurança pela dupla: “é preciso ensinar o cão a gostar do disco, depois a apanhar bem o disco e a conseguir segurá-lo em voo. Ao mesmo tempo, é preciso aprender a lançar bem para que o animal aterre em segurança”.

Os campeões europeus, o humano Paco Lobo e o cão Cleo, vão estar presentes na jornada, dando formação em sessões teóricas e práticas.

Em destaque

Subir