Nas Redes

Vídeo: Dimensão do fogo já é visível nas praias do Algarve

O fogo que vai devastando uma vasta área no Algarve, sobretudo em Monchique, já se faz sentir nas praias, com uma nuvem a escurecer o cenário dos veraneantes e a tornar o ar mais poluído. Veja.

Se o Algarve costuma ser um destino de excelência para férias no verão dos portugueses mas não só, neste agosto, o Algarve tem sido sinónimo de fogos, nomeadamente um que lavra há vários dias em Monchique e que vai afetando outras regiões algarvias.

Muitos são os frequentadores de praias no Algarve que vão partilhando alguns registos nas redes sociais e que mostram a nuvem de fumo que modificou o cenário que habitualmente se tem em algumas zonas do Algarve.

Nas imagens que se seguem, por exemplo, dá para ver como o céu ficou em tons de laranja na praia de Santa Eulália, localizada no concelho de Albufeira mas também em Vilamoura.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HAYHB9OS53WD

O fogo de Monchique vai assim causando dificuldades várias aos bombeiros e outros elementos de proteção civil e das autoridades, às populações e a dimensão do incêndio é tal que a coluna de fumo já mudou as cores do céu.

Também no espaço já são visíveis imagens impressionantes, que foram partilhadas por um astronauta alemão.

O primeiro-ministro tem acompanhado a situação e já deixou um aviso de que a situação deverá sofrer um agravamento.

Veja algumas fotos:

Alguns aviões de combate a fogos têm vindo abastecer nas praias…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MXMGD19R9482

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X891SWA1211D

Em destaque

Subir