Vídeo: Dieta mediterrânea é a segunda melhor do mundo
O U.S. News criou uma lista das melhores dietas, classificando-as, com a ajuda de um painel de especialistas em saúde. No topo dessa lista ficou a dieta mediterrânea, arrecadando o segundo lugar.
As opções de dieta são variadas e existem certos tipos de dietas consoante as regiões do mundo. As dietas não servem apenas para quem quer perder peso, mas também para quem quer o bem-estar físico e psicológico.
O ranking foi composto por 38 dietas, consideradas as mais seguras, fáceis de seguir, nutritivas e eficazes na perda de peso.
No topo dessa lista ficou a dieta mediterrânea, arrecadando o segundo lugar. Este regime foi inspirado nos padrões de dieta da Grécia, do sul de Itália, de Espanha e Portugal, ou seja, nos países do sul da Europa.
A dieta mediterrânea foi classificada como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO e consiste no consumo acentuado e em proporção de azeite, legumes, cereais não refinados, frutas e vegetais, consumo moderado a elevado de peixe, consumo moderado de lacticínios, consumo moderado de vinho e baixo consumo de carnes e seus derivados.
Uma das suas grandes características é a prevenção de diabetes e de doenças cardiovasculares.