Insólito

Vídeo: O dia em que o estado de Tlaxcala inaugurou a primeira escada rolante

É um dia histórico para Tlaxcala, o estado mais pequeno do México, que inaugurou a primeira escada rolante, localizada num armazém comercial. Um marco no progresso da região, 158 anos depois do aparecimento da primeira patente de uma escada rolante. Veja o vídeo.

O jornal do estado ‘El Sol de Tlaxcala’, considerou este momento como “histórico”, realçando a excitação das pessoas ao utilizarem as escadas rolantes.

A economia do estado mexicano mais pequeno assenta, principalmente, na agricultura e tem recusado a presença de grandes empresas, como o Walmart, dando preferência aos comerciantes locais, uma vez que têm orgulho do seu estilo de vida mais pacato e tradicional.

No entanto, as piadas nas redes sociais não tardaram a surgir, realçando o facto de só agora, em pleno século XXI, o estado ter uma escada rolante. Quase todas as piadas feitas vieram da vizinha Cidade do México, a capital, cuja população está mais habituada a este tipo de tecnologia.

Contudo, o estado de Tlaxcala é já conhecido pelo seu lento progresso. Exemplos disso foram os primeiros elevadores que só chegaram a essa região no início deste século.

Confira aqui o vídeo:

 

Em destaque

Subir